Acesso à Informação

Pequena Flor Yasmin

Pequena Flor Yasmin Nesse último Domingo 22 de fevereiro, a nossa princesinha Yasmin nos deixou!

Assim como outros queridos que nos deixaram - recentemente o Michael, há um pouco mais de tempo o Willian e o Breno - o Lar Salette está triste com mais essa ausência.

Foram cinco anos e quatro meses de convivência, onde todos nós aprendemos muito com a nossa pequena flor.

Yasmin é um nome de origem Persa que significa jasmim, uma flor branca muito perfumada, que tem um valor muito grande no oriente, pois sua essência é utilizada para fazer perfumes e seu óleo chega a valer mais que o ouro.

Essa florzinha nos ensinou muitas coisas a começar para nossa medicina que, fundamentada em suas evidencias científicas, lhe concedeu somente alguns meses de vida. Porém, a Yasmin nos mostrou que a definição do tempo de vida não é pela ciência e sim pela misericórdia de Deus.

Yasmin tinha um quadro de Hidro anencefalia e possuía somente o cerebelo. Ela não andava, não enxergava, não falava e ouvia muito pouco. Mesmo assim, ela conseguia distinguir as pessoas, sorrir, chorar e até “fazer manha” para conseguir um colinho.

Dona de um carisma fantástico conquistava as pessoas de tal maneira que era impossível se aproximar da pequena Yasmim sem sentir vontade de pegá-la no colo ou de lhe fazer um carinho.

Quantas vezes essa pequena foi levada às pressas ao hospital e nós, incrédulos e desprovidos de esperança, pensávamos que ela não mais voltaria. No entanto, a nossa pequena guerreira vencia e quando era trazida de volta ao Lar Salette, com um sorriso evidente no rosto, parecia que falava pra si mesma: - que bom voltar para minha casa!

Pequena Yasmim, você marcou nossas vidas. Nosso Lar Salette nunca mais será o mesmo sem você. A saudade será imensa, porém nos confortamos em saber que já não sofres mais. Agora você já pode ouvir, ver, caminhar e sentir tudo o que o teu corpo físico não lhe permitiu sentir.

Em nossa memória fica a imagem de uma criança feliz e amada por todos, e aqui em nosso Lar Salette, ficará sempre espalhado o seu perfume!!!

Data: 24/02/2015

Voltar

2013, 2024 © Lar Salette - Todos os direitos reservados

R. Edilson Sabino dos Santos, 520, Conjunto Dom Pedro I, São José dos Campos - SP
larsalette@gmail.com  |  (12) 3966-1899 / 3903-2883